Síndico Profissional

A vida em comunidade sempre acompanhou a humanidade e perdura até os tempos atuais. Além de proporcionar segurança, traz proteção, facilita a troca de experiências e a divisão de tarefas. Porém, administrar pluralidades não é algo simples. Neste sentido, o síndico profissional de tomar decisões utilizando como parâmetro a Convenção e o Regimento Interno de cada condomínio. Além de beneficiar a todos, deve harmonizar o convívio e pacificar as relações internas do condomínio.

 

A função do síndico exige dedicação e atuação eficaz de forma preventiva e organizada. Atualmente, verifica-se em muitos casos, a ausência de candidatos dispostos a exercer tal função. Talvez por falta de tempo ou por desinteresse em assumir tamanha responsabilidade. São muitos os desdobramentos que são inerentes à função do síndico. É o síndico que deve verificar tudo que é relacionado ao condomínio. Garagens, janelas, decoração de áreas comuns, jardim, sacadas, animais de estimação, mudanças, uso de elevadores, relacionamento com o zelador, porteiros,prestadores de serviços terceirizados, limpeza e conservação, controle de entrada e saída de pessoas e veículos, pagamento de contas, administração do fundo de reserva, entre outras funções.

 

O síndico profissional apresenta inúmeras vantagens por não manter relações pessoais com os condôminos, aplicando de forma efetiva e imparcial as normas convencionais e regulamentares do condomínio.

ENTRE EM CONTATO

Teremos prazer em atende-lo

@portalcondominios

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Instagram

(41) 3275-8263 

(41) 9 9564-4344

  • White Facebook Icon

@portaladministradora